Seguidores

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

“Premiação dos trabalhos do 1° Salão Veredas de Humor Gráfico” é realizada no Hotel Spa Promenade Veredas


Está acontecendo em Sete Lagoas, o “1° Festival Veredas de Humor”, com realização entre os dias 01 e 12 de outubro, que engloba Salão de Humor Gráfico, Oficinas, Workshops, dança, caricaturas ao vivo, stand up comedy, circo, cultura e entretenimento. Neste último sábado(3), às 20 horas, foi realizado no Hotel Spa Promenade Veredas, localizado na Avenida Prefeito Alberto Moura, Bairro Eldorado, o evento de “Premiação dos trabalhos do 1° Salão Veredas de Humor Gráfico”, com a entrega do “Troféu Zacarias”, uma justa homenagem ao “Trapalhão” sete-lagoano.  O evento contou com a presença do prefeito Marcio Reinaldo, que recebeu o troféu destinado ao “Memorial Zacarias”.

Também participaram: os secretários municipais Márcio Vicente (Cultura e Juventude, e Governo e Comunicação) e Dilma Schwenck (Assistência Social), os vereadores Renato Gomes e Márcio Paulino, os irmãos do “Trapalhão Zacarias” Murilo, Vilma e Marli, e de maneira especial, o grande divulgador do Trapalhão Zacarias no Brasil, Carlos Dias, mais conhecido como “Dudu” e a afilhada artística de Beto Carrero, “Lully”, nascida e registrada em Sete Lagoas com o nome da mãe de Zacarias, do próprio humorista e de seu pai: “Virgínia de Mauro Faccio Gonçalves Dias”, e que é afilhada do irmão de Zacarias, Murilo Facio Gonçalves, o qual igualmente recebeu o troféu em nome da família.

O prefeito Marcio Reinaldo também recebeu das mãos da artista “Lully”, o “Prêmio de Qualidade e Ética”, através do certificado de reconhecimento por sua contribuição para o crescimento socioeconômico do país, valorizando a cultura, conferido pela “Rede Carlos Dias de Comunicação (RCDC) Internacional em Serviços”.

O “1° Festival Veredas de Humor” é uma iniciativa do Instituto Veredas de Cultura e Multimídia, que tem como presidente a arquiteta Regina Márcia Fonseca Moura, contando com o apoio da Prefeitura Municipal de Sete Lagoas, Festival este que tem como proposta o envolvimento da comunidade local em movimentos integrados à participação de artistas em atividades ao ar livre, como praças, ruas e alamedas. De acordo com Regina, o objetivo da iniciativa é o fomento da cultura em suas diversas facetas. Ela agradeceu a presença de todos os artistas, cartunistas e escritores.

Marcio Reinaldo enfatizou que este importante acontecimento caracteriza uma fase nova que Sete Lagoas está recebendo, através de um evento tão significativo. E continuou: “Nossa cidade gosta da arte da cultura, sendo que a Regina Moura é a baluarte desta noite. Nosso homenageado ‘Zacarias’ é o grande merecedor, pois trata-se de um humorista, o qual Sete Lagoas sente-se privilegiado de ter um filho dessa grandeza. Creio que é hora de preservarmos essa arte e toda essa iniciativa é o expoente de nossa cultura, arte e folclore. E contem com a Prefeitura no apoio de seu desenvolvimento.”, disponibilizou.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...